Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Depois do petróleo, o ouro. Congressistas em vias de sugerir mais sanções

Democratas e republicanos estão unidos em condenar a invasão das tropas russas e estarão a preparar uma revisão às lei tributária.

Depois do petróleo, o ouro. Congressistas em vias de sugerir mais sanções
Notícias ao Minuto

16:34 - 10/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

Depois de Joe Biden ter anunciado, esta quarta-feira, que os Estados Unidos iam deixar de importar petróleo da Rússia, os congressistas continuam à procura de outras sanções.

Segundo o USA Today, tanto democratas como republicanos irão pressionar o presidente dos Estados Unidos a aplicar sanções a compradores de ouro russo - quer o negócio seja feito física ou virtualmente -, e também vão sugerir uma revisão à lei tributária, por forma que os oligarcas russos não tenham o trabalho facilitado se tentarem esconder ativos.

Este esforço bi-partidário tem em vista também arranjar medidas para que os esquemas de lavagem de dinheiro que beneficiam os aliados do Kremlin possam ter lugar em território estadunidense. 

Segundo a publicação norte-americana, o objetivo das eventuais medidas será possibilitar o governo dos EUA a aumentar os impostos dos produtos russos, ao mesmo tempo que apelam aos cidadãos para que comprem produtos importados de outros países.

Leia Também: “Dentro do possível, temos de ser implacáveis com a Rússia”, diz Rio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório