Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Kiev "cercada"? Porta-voz desmente declarações do presidente da Câmara

Este domingo, em entrevista à Associated Press, Vitali Klitschko disse não ser possível retirar civis de Kiev em caso de invasão russa porque a cidade se encontra "cercada".

Kiev "cercada"? Porta-voz desmente declarações do presidente da Câmara
Notícias ao Minuto

22:21 - 27/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

O porta-voz do presidente da Câmara de Kiev desmentiu as declarações do autarca, Vitali Klitschko, que davam conta que a cidade se encontrava “cercada” e que seria “impossível retirar” os cidadãos civis em caso de invasão russa.

Este domingo, em entrevista à Associated Press, Klitschko foi questionado sobre se seria possível retirar civis da cidade, ao que respondeu: “Não podemos fazer isso porque todos os caminhos estão bloqueados. Neste momento a cidade está cercada.”

Contudo, segundo a imprensa internacional, o porta-voz veio agora dizer que o presidente foi mal entendido e que tal informação é “uma mentira e uma manipulação”.

Já o próprio Klitschko recorreu à aplicação de mensagens Telegram para apelar aos ucranianos que não acreditem em “mentiras” e confiem “na informação apenas de fontes oficiais”.

“Publicações russas divulgaram afirmações minhas de que Kiev foi alegadamente cercada e de que a evacuação das pessoas era impossível. Acho estranho que os canais de Telegram ucranianos tenham começado a difundi-lo… Não acreditem em mentiras! Confiem na informação apenas de fontes oficiais. Juntos, ficaremos juntos. A Ucrânia vencerá”, afirmou. 

Leia Também: AO MINUTO: Mais de 350 civis mortos; Novas sanções "têm efeito imediato"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório