Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ucrânia diz que mísseis lançados da Bielorrússia atingiram o país

Os mísseis terão atingido o aeroporto da cidade de Zhytomyr. As delegações russas e bielorrussas vão reunir-se junto à fronteira ucraniana com a Bielorrússia para negociar um cessar-fogo.

Ucrânia diz que mísseis lançados da Bielorrússia atingiram o país
Notícias ao Minuto

18:27 - 27/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

Um conselheiro do ministro do Interior da Ucrânia, Anton Herashchenko, revelou que mísseis Iskander foram lançados este domingo contra o norte Ucrânia a partir da Bielorrússia.

Segundo avança a BBC, os mísseis terão atingido o aeroporto da cidade de Zhytomyr. “Isto é o que foi atingido pelos Iskanders lançados da Bielorrússia por volta das 17h [15h em Lisboa]... os fascistas russos e bielorrussos atacaram o aeroporto de Zhytomyr”, revelou Herashchenko na aplicação Telegram. 

Sublinhe-se que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, confirmou esta manhã que as negociações entre Kiev e Moscovo vão ter lugar na fronteira entre a Bielorrússia e a Ucrânia, após o homólogo bielorrusso lhe garantir “que todos os aviões, helicópteros e mísseis estacionados em território bielorrusso permanecem no solo durante a viagem, as conversas e o regresso da delegação ucraniana”. 

Leia Também: AO MINUTO: UE financia compra de armas; Hospitais da Ucrânia sem oxigénio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório