Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Não os abandono". Dono de abrigo de animais recusa-se a sair da Ucrânia

Homem diz-se disposto a morrer pelos animais que, ao longo dos anos, foi acolhendo no seu refúgio.

"Não os abandono". Dono de abrigo de animais recusa-se a sair da Ucrânia
Notícias ao Minuto

12:39 - 27/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

Andrea Cisternino fundou, em 2012, um abrigo de animais a 45 minutos de Kiev, na Ucrânia.

A guerra instalou-se no país e o homem, natural da Itália, que tem a seu cargo centenas de cães, decidiu manter-se junto a eles, ao invés de  fugir do país.

"Há anos que cuido de 400 animais que salvei de maus tratos", disse, acrescentando que "construir este refúgio exigiu muito esforço, não vou embora". "Não abandono os meus animais", atira.

O homem tem partilhado vídeos no Facebook, dando conta de aviões militares a sobrevoar a zona. Andrea conta que já viu projéteis a cair perto do abrigo que gere - o Refúgio Itália Kj2. Na mesma plataforma vai garantindo que está tudo bem, mas deixa uma mensagem também de revolta: "Que Deus nos ajude e amaldiçoe aqueles que quiseram começar tudo isto".

Andrea tem no seu abrigo cães, gatos, cavalos, vacas, porcos, cabras, ovelhas, gansos e galinhas, refere o La Stampa. Nascido em Roma, Andrea já fez saber que pelo seu projeto está disposto a morrer no país. Em relação à guerra que assola o país considera "uma loucura, em 2022, uma coisa destas poder acontecer".

Leia Também: Ucraniano de 80 anos apresenta-se a militares para se juntar à guerra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório