Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ucraniano de 80 anos apresenta-se a militares para se juntar à guerra

Imagem do momento já se tornou viral nas redes sociais e mostra a forma como os ucranianos estão empenhados em ajudar, da maneira que for possível, a defender o seu país.

Ucraniano de 80 anos apresenta-se a militares para se juntar à guerra
Notícias ao Minuto

12:44 - 26/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra

A guerra que assola território ucraniano traz com elas imagens chocantes de morte e destruição, mas também histórias inspiradoras de um povo que se mantém firme e pronto a defender o seu país.

A imagem de um ucraniano com 80 anos de idade a apresentar-se junto a militares, disposto a juntar-se a eles nesta guerra, já se tornou viral nas redes sociais.

O presidente Volodomyr Zelensky já havia dito que todos são precisos nesta guerra e que a idade não seria motivo de exclusão. 

Este idoso nem hesitou em fazê-lo e, segundo se reporta no Twitter, fê-lo "pelos seus netos".

O idoso era um dos muitos homens alinhados e pronto a alistar-se no exército ucraniano. Consigo trazia um saco, onde tinha t-shirts, cuecas, comida  e uma escova de dentes.

A história foi inicialmente partilhada pela antiga primeira-dama do pais, Kateryna Yushchenko, mulher de Viktor Yuschenko , presidente da Ucrânia durante 2005 e 2010.

 

Recorde-se que são várias as histórias que nos mostram os heróis desconhecidos desta guerra. Um homem, ontem, fez-se explodir para destruir uma ponte e assim impedir a entrada de tropas russas em Kiev. Também um casal, acabado de casar, decidiu passar o seu primeiro dia como marido e  mulher a preparar-se para a guerra.

Leia Também: AO MINUTO: Kiev com recolher obrigatório; Melitopol tomada pelos russos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório