Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Tradutora não consegue conter as lágrimas ao dobrar mensagem de Zelensky

Mulher chorou ao traduzir as palavras do presidente da Ucrânia para alemão.

Tradutora não consegue conter as lágrimas ao dobrar mensagem de Zelensky
Notícias ao Minuto

13:12 - 27/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, garante que se mantém no país, mesmo depois de os Estados Unidos lhe terem oferecido ajuda para o retirar de Kiev - o que levou a uma franca resposta: "Preciso de munições, não de uma boleia". O chefe de Estado ficou do lado da população e, através das redes sociais, tem deixado várias mensagens.

Uma das últimas, colocadas no Facebook, foi dobrada de ucraniano para alemão para o canal de televisão Welt por uma tradutora de nacionalidade ucraniana que não conseguiu conter as lágrimas.

Ao traduzir as palavras de Zelensky, a mulher não conseguiu controlar as emoções e a sua voz ficou, ao início, embargada. Depois, torna-se possível perceber o choro e que a profissional não conseguiu ficar indiferente ao momento que se vive na Ucrânia.

As imagens foram partilhadas no Twitter pelo jornal KyivPost e pode vê-las abaixo:

No discurso, entre outras coisas, o presidente ucraniano apela aos líderes mundiais para retirar poder de veto à Rússia no Conselho de Segurança da ONU. "As ações criminosas da Rússia contra a Ucrânia têm sinais de genocídio", disse, acrescentando que estão a ser bombardeadas zonas residenciais e avisando que irá "lutar até onde puder para libertar o país".

Leia Também: AO MINUTO: Putin acusa Kiev de "incoerência"; Ataque intenso em Kharkiv

Recomendados para si

;
Campo obrigatório