Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"É a minha casa": Jornalista da BBC vê prédio destruído em direto em Kiev

Durante a emissão, Olga Malchevska acabou por revelar, emocionada, que o bloco de apartamentos atingido, que vinha a ser amplamente partilhado nas redes sociais, era a sua casa em Kiev. 

"É a minha casa": Jornalista da BBC vê prédio destruído em direto em Kiev
Notícias ao Minuto

22:33 - 25/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Olga Malchevska, uma jornalista ucraniana da BBC, não contava que hoje estaria em direto, em Londres, a comentar a destruição de algumas zonas de Kiev e que numa dessas zonas o seu prédio seria destruído pelos ataques aéreos lançados pelos russos. 

Durante a emissão, Olga Malchevska acabou por revelar, emocionada, que o bloco de apartamentos atingido, que vinha a ser amplamente partilhado nas redes sociais, era a casa da sua família em Kiev, onde cresceu. 

“Quando concordámos em ir a estúdio esta manhã, não podia imaginar que, na verdade, às 3 da manhã, horário de Londres, descobriria que a minha casa foi bombardeada", admite a jornalista à pivô da BBC World News, Karin Giannone .

Felizmente, a família de Olga não se encontrava no apartamento e estavam todos bem. “Acabei de receber uma mensagem da minha mãe, finalmente", diz em estúdio.

“Ela está num abrigo, escondida numa cave e felizmente não estava no nosso prédio, que foi bombardeado à noite”, revela a jornalista com a voz trémula.

“Estas fotos, aquele vídeo que todos viram é literalmente a minha casa e as pessoas foram retiradas na escola onde estudei, graças a Deus que a minha família está segura", desabafa acrescentando ainda não acreditar que aquilo aconteceu. 

“Eu morava no sexto andar. Eu simplesmente não consigo acreditar que o que estou a ver é realmente o lugar onde eu morava”, conclui. 

Nas primeiras horas desta manhã, várias explosões foram ouvidas em diferentes partes de Kiev e as sirenes de ataque aéreo também dispararam.

O presidente da câmara de Kiev, Vitali Klitschko, confirmou que pelo menos três pessoas ficaram feridas no bombardeamento deste prédio de vários andares que desencadeou posteriormente um incêndio.

Leia Também: Casal passa 1.º dia de casamento a recolher armas para defender a Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório