Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Ucranianos respondem a apelo e fazem fila para doar sangue em Kharkiv

Especialistas dizem que a última vez que tinham assistido a esta escala massiva de doações tinha sido em 2014, durante o conflito no Donbass. 

Ucranianos respondem a apelo e fazem fila para doar sangue em Kharkiv
Notícias ao Minuto

13:18 - 24/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

Depois de o presidente Volodymyr Zelensky ter lançado um apelo para que os ucranianos dessem sangue, de modo a ajudar os soldados feridos devido invasão russa ao país, que teve início esta madrugada, a população de Kharkiv começou a fazer longas filas à porta de um dos bancos de sangue da cidade.

Emily Upton, jornalista da SkyNews, revelou, no Twitter, que os especialistas disseram que a última vez que tinham assistido a esta escala massiva de doações tinha sido em 2014, durante o conflito no Donbass

Recorde-se que o presidente da Ucrânia fez, esta manhã, um discurso à nação, onde apelou a que qualquer pessoa com experiência militar se junte à defesa. Garantiu que o governo vai fornecer armas à população e pediu para os cidadãos fazerem doações de sangue, uma vez que há já soldados feridos nos hospitais. 

Zelensky, anunciou ainda o corte das relações diplomáticas a Rússia: "Cortámos os laços diplomáticos com a Rússia", disse Zelensky, lembrando que a relação entre Kiev e Moscovo foi mantida mesmo depois de a Rússia ter anexado a península da Crimeia, em 2014.

Veja, em baixo, as imagens reveladas por Emily Upton no Twitter.

Leia Também: AO MINUTO: NATO "fará tudo" para defender aliados; Mais explosões em Kiev

Recomendados para si

;
Campo obrigatório