Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Ocupação"? Palavra é "inaceitável" e Rússia quer "desnazificação"

Porta-voz do Kremlin fez declaração esta manhã. Dmitry Peskov assegurou que a duração da operação militar depende de como esta progredir.

"Ocupação"? Palavra é "inaceitável" e Rússia quer "desnazificação"
Notícias ao Minuto

11:36 - 24/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

"Ninguém está a falar de uma ocupação da Ucrânia e essa palavra é inaceitável". Foi desta forma que o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, adjetivou a presença russa em território ucraniano, iniciada nesta madrugada.

Numa conferência com jornalistas, esta manhã, o responsável asseverou ainda que o seu país pretende a "desnazificação" da Ucrânia, avança a Reuters

Peskov assegurou que a duração da operação militar da Rússia na Ucrânia depende de como esta progredir e da concretização (ou não) dos seus objetivos. O ataque deve "limpar o país dos nazis" e "neutralizar" o potencial militar de Kiev.

E considerou ainda que a reação dos mercados ao sucedido foi "emocional" e que irá depressa estabilizar. 

Recorde-se que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou, durante a madrugada desta quinta-feira, uma "operação militar especial" na região de Donbass, no leste da Ucrânia. Num discurso transmitido na televisão, Putin advertiu os países do Ocidente a ficarem fora do conflito e ameaçou com "consequências que nunca viram".

[Notícia atualizada às 11h43]

Leia Também: AO MINUTO: Começou a guerra na Ucrânia; 40 soldados ucranianos mortos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório