Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Shchastia "recapturada" aos russos. Há "cerca de 50 inimigos mortos"

Vladimir Putin autorizou, durante a madrugada desta quinta-feira, uma "operação militar especial" na região de Donbass, no leste da Ucrânia.

Shchastia "recapturada" aos russos. Há "cerca de 50 inimigos mortos"
Notícias ao Minuto

09:10 - 24/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

"A cidade de Shchastia (na região de Luhansk), que foi atacada pelo agressor russo, foi recapturada", indica a imprensa ucraniana, através de um tweet da Euromaidan Press, que cita informações do Centro de Comunicações Estratégicas e Segurança da Informação da Ucrânia. 

De acordo com a mesma fonte, o "equipamento russo foi destruído e cerca de 50 inimigos foram mortos"

Entretanto, o Ministério da defesa russo já veio dizer que as alegações ucranianas sobre perdas de aviões e blindados pelo exército são "uma completa mentira".

De lembrar que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou, durante a madrugada desta quinta-feira, uma "operação militar especial" na região de Donbass, no leste da Ucrânia.

Num discurso transmitido na televisão, Putin advertiu os países do Ocidente a ficarem fora do conflito e ameaçou com "consequências que nunca viram". Momentos depois, foram ouvidas explosões em várias cidades ucranianas, incluindo na capital, Kiev.

Já o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, considerou esta quinta-feira, após a invasão russa, que "o mundo" está com a Ucrânia e revelou que continua "em negociações" com os líderes mundiais. "Continuo em negociações com os líderes. Recebi apoio do Emir do Qatar. O mundo está connosco", escreveu na rede social Twitter. 

Leia Também: AO MINUTO: Começou a guerra na Ucrânia; Há pelo menos oito mortos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório