Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Garrafas de vinho podem vir a ter mensagens como os maços de tabaco

O Parlamento Europeu irá debater na próxima semana a possibilidade de colocar nos rótulos de vinho mensagens semelhantes às que constam nos maços de tabaco.

Garrafas de vinho podem vir a ter mensagens como os maços de tabaco
Notícias ao Minuto

17:16 - 12/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Parlamento Europeu

Os rótulos das garrafas de vinho podem vir a ter imagens e mensagens como os maços de tabaco, alertando para eventuais problemas de saúde relacionados com o seu consumo.

A medida será discutida já esta segunda-feira, 14 de fevereiro, no Parlamento Europeu, e faz parte de um conjunto de diretrizes aprovadas pela Comissão Especial para a Luta contra o Cancro. 

Segundo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), em dezembro do ano passado, a BECA, a comissão especial do Parlamento Europeu para a luta contra o cancro, deu luz verde a um relatório que assegurava que não existe nenhum nível de consumo de álcool que possa ser considerado seguro. Este foi o ponto de partida para o documento a ser debatido na próxima semana no Parlamento Europeu, que recomenda que as bebidas alcoólicas devem ser rotuladas da mesma forma que o tabaco.

"Isto significa que o vinho pode ser considerado como uma bebida que causa cancro, como outras bebidas alcoólicas", acrescentou a OIV.

Leia Também: Fumar canábis altera função pulmonar a longo prazo, mas não como o tabaco

Recomendados para si

;
Campo obrigatório