Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Espanha. Jovem mata ex-namorada de 17 anos e confessa o crime à mãe

Claudia foi esfaqueada até à morte, após se encontrar com o ex-namorado para reaver alguns dos seus pertences.

Espanha. Jovem mata ex-namorada de 17 anos e confessa o crime à mãe
Notícias ao Minuto

15:54 - 10/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Múrcia

Um jovem de 19 anos confessou ter matado a ex-namorada, de 17 anos, em Totana, na região espanhola de Múrcia. O crime ocorreu, na terça-feira, após a vítima ter decidido terminar a “relação turbulenta” de um ano, revela o jornal El Mundo. 

A vítima, a estudante Claudia Abigail, foi encontrada morta durante a madrugada de quarta-feira, horas depois de ser dada como desaparecida pelos pais.

A publicação acrescenta que o ex-casal combinou encontrar-se para que Claudia pudesse reaver algumas das suas coisas que deixara em casa de Johan. A jovem foi atraída até à garagem, onde foi esfaqueada até à morte e colocada num armário. 

Depois, Johan voltou para casa e confessou o crime à mãe. 

Segundo fontes ligadas à polícia espanhola, foi a mãe que denunciou o filho e, quando chegaram as autoridades a sua casa, Johan confessou rapidamente a autoria do crime e indicou onde estava o corpo da ex-namorada. 

O caso ganhou repercussão nacional e Pedro Sanchéz, o primeiro-ministro espanhol, diz que “é preciso evitar estes crimes”.

“17 anos. Uma mulher de apenas 17 anos foi assassinada por um homem de 19. A violência machista provoca-nos uma dor irreparável. Continuamos a trabalhar para a erradicar, eduquemos em igualdade, com incidência nos jovens. Devemos chegar a tempo; evitar estes crimes”, escreveu na rede social Twitter. 

Leia Também: Dois detidos por furto de 4 mil testes de Covid. Iam em direção a Múrcia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório