Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Dois detidos por furto de 4 mil testes de Covid. Iam em direção a Múrcia

Suspeitos foram intercetados perto da fronteira de Vilar Formoso.

Dois detidos por furto de 4 mil testes de Covid. Iam em direção a Múrcia
Notícias ao Minuto

12:15 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Guarda deteve, esta terça-feira, dia 18 janeiro, deteve dois homens, de 35 e 54 anos, por furto de quatro mil testes de Covid-19, no concelho de Almeida.

Na sequência de um "alerta transmitido pelo Comando Territorial de Aveiro a dar conta de um furto de testes de Covid-19, numa empresa em Esmoriz", explica um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os militares encetaram diligências, "tendo sido possível apurar-se que os suspeitos estavam a deslocar-se para a região de Múrcia, em Espanha".

Na sequência da ação, "foi desenvolvida uma operação policial e acionados meios de reforço necessários para os intercetar, o que viria a acontecer perto da fronteira de Vilar Formoso". Esta culminou com as duas detenções e com a apreensão de uma viatura, quatro mil testes de Covid-19 e 675 euros em numerário.

Os detidos serão presentes ao Tribunal Judicial de Ovar, para aplicação de medidas de coação.

Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vilar Formoso, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Vilar Formoso, do Posto Territorial de Vilar Formoso e do Comando Territorial de Aveiro.

Leia Também: Morte de recluso. Guardas avançam com participação contra familiares

Recomendados para si

;
Campo obrigatório