Meteorologia

  • 16 AGOSTO 2022
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 26º

Timor-Leste volta a passar mil casos ativos

Timor-Leste registou nas últimas 24 horas 194 novos casos de infeção com SARS-CoV-2, ultrapassando os mil casos ativos, valor que não se registava desde o terceiro trimestre do ano passado.

Timor-Leste volta a passar mil casos ativos
Notícias ao Minuto

10:43 - 09/02/22 por Lusa

Mundo Covid-19

Os dados do boletim diário do Ministério da Saúde indiciam que o número de infeções em Díli poderá ser ainda mais elevado, já que a taxa de positividade entre os testes ultrapassa os 20%.

Atualmente, há 1.001 casos ativos em todo o país, a grande maioria em Díli, com 16 pessoas hospitalizadas, mais três nas últimas 24 horas, período em que o total de casos recuperados foi de 29.

Desde o início da pandemia, Timor-Leste registou já 20.942 casos (foram realizados quase 240 mil testes) e 122 óbitos.

As autoridades consideraram que o país entrou na terceira vaga da doença, com um crescimento exponencial de casos, especialmente na capital, devido à entrada da variante Ómicron no país.

Até ao momento já receberam pelo menos uma dose da vacina 71,9% da população com mais de 12 anos, tendo 60,5% recebido já duas doses e 01% recebido o reforço.

A covid-19 provocou pelo menos 5.748.498 de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante do mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

Leia Também: Macau apoia consumidores de Timor-Leste e Moçambique

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório