Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 28º

Macau apoia consumidores de Timor-Leste e Moçambique

O Conselho de Consumidores (CC) de Macau vai ajudar a reencaminhar para a China reclamações enviadas por organizações de proteção de consumidores de Timor-Leste e de Moçambique.

Macau apoia consumidores de Timor-Leste e Moçambique
Notícias ao Minuto

07:55 - 09/02/22 por Lusa

Economia Macau

O CC assinou acordos de cooperação com a Associação de Defesa dos Consumidores de Timor-Leste e a Associação para o Estudo e Defesa do Consumidor de Moçambique, indicou num comunicado divulgado na terça-feira.

Uma garantia de encaminhamento mútuo de reclamações prevê que o CC preste informação ou mediação aos consumidores no prazo de 15 dias após receber casos encaminhados de Timor-Leste ou Moçambique.

O CC disse acreditar que os serviços "poderão garantir maior proteção e confiança aos residentes no consumo" entre os três países.

Os acordos, assinados no final de 2021, preveem ainda que as três instituições colaborem na formação de pessoal, a troca de informações e a coorganização e realização de seminário e workshops.

O Conselho de Consumidores de Macau já tinha assinado protocolos de cooperação semelhantes com a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) e a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), em 2018 e 2019, respetivamente.

Leia Também: Macau discute neutralidade carbónica e mobilidade ecológica

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório