Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Pelo menos nove mortos em operação antiterrorista dos EUA na Síria

Pelo menos nove pessoas, incluindo dois menores, foram mortas numa operação antiterrorista lançada esta manhã pelas tropas norte-americanas na província de Idlib, o último reduto da oposição no noroeste da Síria, disse o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Pelo menos nove mortos em operação antiterrorista dos EUA na Síria
Notícias ao Minuto

07:49 - 03/02/22 por Lusa

Mundo ONG

A ONG com sede no Reino Unido, que tem uma vasta rede de parceiros no terreno, afirmou numa declaração que a operação teve lugar na zona de Atme, muito perto da fronteira turca, onde insurgentes armados entraram em conflito com as tropas internacionais.

O Pentágono confirmou que as tropas norte-americanas "realizaram com sucesso" uma operação militar anti-terrorista no noroeste da Síria, na qual não foram registadas baixas nas suas fileiras.

"Forças de Operações Especiais sob o controlo do Comando Central dos EUA conduziram esta noite uma missão antiterrorista no noroeste da Síria. A missão foi um sucesso. Não houve baixas americanas", disse o secretário de imprensa do Pentágono, John Kirby, numa declaração.

Kirby, que não forneceu pormenores sobre o objetivo da operação, assegurou que "serão fornecidas mais informações à medida que estas forem ficando disponíveis".

Leia Também: Síria. Nove mortes e várias dezenas de feridos em ataque num mercado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório