Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Ciclone Batsirai provoca cortes de eletricidade nas Ilhas Maurícias

Um total de 7.500 casas ficaram hoje sem eletricidade nas Ilhas Maurícias, na sequência da passagem do ciclone Batsirai, anunciou o Central Electricity Board, entidade que supervisiona a distribuição de eletricidade.

Ciclone Batsirai provoca cortes de eletricidade nas Ilhas Maurícias
Notícias ao Minuto

14:29 - 02/02/22 por Lusa

Mundo Ilhas Maurícias

Os cortes foram provocados ??pela queda de árvores, e o serviço telefónico foi igualmente afetado, disse a operadora Mauritius Telecom.

O ciclone tropical Batsirai passou hoje a 130 quilómetros a noroeste da ilha na quarta-feira às 15:30 locais (11:30 em Lisboa), segundo os serviços meteorológicos que acrescentaram que o alerta, anunciado na terça-feira, seria levantado hoje à noite.

Rajadas de vento superiores a 120 quilómetros horários foram registadas em vários pontos da ilha durante o dia de hoje, com picos de 151 quilómetros horários na capital Port-Louis, no noroeste da ilha.

As atividades comerciais e serviços nas Ilhas Maurícias estavam paralisadas desde a tarde de terça-feira, afetando transportes públicos, bancos e lojas, bem como o aeroporto e o porto, que permaneceram fechados.

A reabertura das escolas, fechadas desde novembro devido à disseminação da variante Ómicron da doença covid-19, não pode ocorrer conforme planeado.

O ciclone Batsirai continuou seu curso para oeste no oceano Índico e deve passar durante a noite na zona costeira da Ilha de Reunião, colocada em alerta vermelho de furacão a partir das 19:00 locais de hoje (15:00 em Lisboa).

Leia Também: As ilhas Maurícias têm cada vez menos conchas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório