Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Jovem ataca brutalmente dois homens judeus em Londres

Incidente, que está a ser tratado pela polícia como um crime de ódio, aconteceu precisamente na véspera do Dia Internacional da Lembrança do Holocausto.

Jovem ataca brutalmente dois homens judeus em Londres
Notícias ao Minuto

16:25 - 27/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo crime de ódio

Na véspera do Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, que se assinala esta quinta-feira, um jovem de 18 anos atacou brutalmente dois judeus em Londres. 

O ataque aconteceu na noite desta quarta-feira e foi captado por uma câmara de videovigilância.

Nas imagens, vê-se os dois homens a sair de um prédio, quando um indivíduo passa por eles e parece dirigir-lhes algumas palavras. Depois, o jovem dá vários socos nos homens mais velhos até atirá-los ao chão.

A polícia foi chamada pelas 21h50 de quarta-feira para a Cadoxton Avenue, Haringey, depois de receber relatos de que dois homens tinham sido agredidos. Ambos foram levados para um hospital no norte de Londres.

O jovem foi entretanto detido e, de acordo com a polícia metropolitana, o incidente está a ser tratado como um crime de ódio.

"Neste dia tão importante, este é um lembrete terrível de que o crime de ódio ainda existe. Eu sei que os moradores de Haringey ficarão chateados com um ataque tão horrível e não vamos tolerar que ninguém na nossa comunidade seja alvejado ou ferido", declarou Simon Crick, responsável da polícia.

"Estive em contato com membros da comunidade judaica local e vou enviar patrulhas adicionais ao longo do dia para tranquilizar a comunidade", acrescentou.

Leia Também: Sobrevivente do Holocausto pede combate ao discurso de ódio contra judeus

Recomendados para si

;
Campo obrigatório