Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Estudo em Inglaterra precisa de voluntários para apanhar Covid-19

Os participantes terão que ter entre 18 a 30 anos, ser saudáveis e ter sido previamente infetados ou estar vacinados.

Estudo em Inglaterra precisa de voluntários para apanhar Covid-19
Notícias ao Minuto

22:22 - 26/01/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

A primeira experiência médica mundial autorizada a expor deliberadamente os participantes ao coronavírus está à procura de novos voluntários de forma a desenvolver vacinas melhores.

Este estudo da Universidade de Oxford teve início em abril do ano passado, três meses depois de a Grã-Bretanha se ter tornado o primeiro país a aprovar experiências com humanos envolvendo o Covid-19.

Numa primeira fase, ainda a decorrer, o foco é descobrir a quantidade necessária do vírus para desencadear uma infeção. Já a segunda tem como objetivo determinar a resposta imune necessária para evitá-la, explicou a universidade num comunicado esta terça-feira.

De acordo com o documento "as descobertas do estudo ajudarão a tornar o desenvolvimento futuro de vacinas muito mais rápido e eficiente". Segundo a Reuters, os investigadores estão perto de perceber qual a menor carga viral possível, o que garante que cerca de metade das pessoas expostas sejam assintomáticas ou tenham sintomas leves.

O intuito atual do estudo é expor voluntários - todos previamente infetados ou vacinados naturalmente - a essa dose da variante original do vírus para determinar quais os níveis de anticorpos ou células T imunes são necessários para prevenir uma infeção.

"Esta é a resposta imune que precisamos induzir com uma nova vacina", explicou Helen McShane, professora de vacinologia da Universidade de Oxford e investigadora-chefe do estudo.

Os participantes têm que ter entre 18 a 30 anos e ser saudáveis. Terão que fazer quarentena, de pelo menos 17 dias, e, caso desenvolvam sintomas, receberão tratamento com anticorpos monoclonais Ronapreve da Regeneron.

Leia Também: São Tomé e Príncipe prorroga estado de calamidade após pico da 4.ª vaga

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório