Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Tailândia torna-se no primeiro país da Ásia a legalizar a marijuana

País tinha inicialmente legalizado o uso de marijuana pela primeira vez em 2018 para uso médico e de pesquisa.

Tailândia torna-se no primeiro país da Ásia a legalizar a marijuana
Notícias ao Minuto

15:56 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Marijuana

A Tailândia é, a partir desta terça-feira, o primeiro país da Ásia a aprovar a descriminalização da marijuana. Com esta nova lei, as pessoas podem cultivar a planta em casa.

Quem fez o anúncio desta medida foi o ministro da saúde tailandês, Anutin Charnvirakul, que confirmou ainda que o Conselho de Controlo de Narcóticos tinha aprovado a retirada da marijuana da lista de drogas controladas pelo ministério.

O país tinha inicialmente legalizado o uso de marijuana pela primeira vez em 2018 para uso médico e de pesquisa, mas agora o Conselho de Controlo de Narcóticos oficializou que não vai continuar a controlar esta droga.

Sob esta nova lei, as pessoas podem cultivar plantas de marijuana em casa, mas devem notificar primeiro o governo local. Ainda segundo o que foi anunciado pelo ministro, a marijuana não pode ser usada para fins comerciais sem outras licenças.

Quem cultivar marijuana sem notificar o governo, pode enfrentar multas de até 20.000 baht (536,55 euros). Já as pessoas que vendam a planta sem licença, podem também receber uma multa de até 300.000 baht (8056,64 euros) ou três anos de prisão.

Leia Também: Cem detidos em rede que exportava marijuana de Espanha para Europa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório