Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 20º

Rússia efetua exercícios militares aéreos nas zonas de fronteira

Mais de 60 caças e caças-bombardeiros russos estão a participar de exercícios de disparo de mísseis no sul da Rússia, na península da Crimeia e nas regiões de Rostov e Krasnodar, perto da Ucrânia, anunciaram hoje autoridades militares russas.

Rússia efetua exercícios militares aéreos nas zonas de fronteira
Notícias ao Minuto

13:16 - 25/01/22 por Lusa

Mundo Ucrânia

Os grupos aéreos do distrito militar do Sul e da frota do Mar Negro estão a mover-se para aeródromos operacionais e a ensaiar ataques de mísseis à "maior distância possível", de acordo com um relatório militar citado pela agência Interfax.

Os aviões de caça Su-27SM e Su-30SM2, bem como os caças-bombardeiros SU-34, participam nestes exercícios, em que as unidades aéreas deverão ensaiar manobras para proteger os aeródromos dos ataques de um eventual inimigo.

De acordo com Alexander Dvornikov, comandante das forças militares no sul da Rússia, trata-se de uma operação conjunta que envolve a força aérea e a marinha do Mar Negro e do Mar Cáspio.

Nos últimos dias, as autoridades russas já tinham informado que mais de 6.000 militares do distrito militar sul tinham sido colocados em alerta como parte de um exercício para verificar a capacidade de combate das unidades.

Estes exercícios aéreos coincidem com a escalada de tensões sobre a situação na Ucrânia, em cujas fronteiras, segundo o Governo de Kiev, a Rússia já concentrou mais de 100.000 soldados.

O Kremlin insiste que não tem intenção de atacar a Ucrânia e que todos os movimentos de tropas e atividades militares dentro do território da Rússia são uma questão de soberania.

Leia Também: Presidentes russo e francês vão falar sobre a crise esta semana

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório