A companhia aérea alemã Lufthansa alterou, esta segunda-feira, os horários de dois voos para Kiev, para evitar que a equipa não permaneça na capital ucraniana.
A justificação para a decisão, segundo a agência Reuters, é a escalada de tensões na região entre a Ucrânia e a Rússia e a possível invasão das tropas russas.
É uma das primeiras alterações ao tráfego aéreo devido à situação na Ucrânia, após vários países terem alertado para o risco de voar a sul de Kiev - um alerta que não deixa de fazer lembrar o voo da Malaysian Airlines de 2014 que foi alegadamente abatido por separatistas russos.
O primeiro voo alterado foi a viagem entre Frankfurt e Kiev na tarde de domingo, que acabou por ser mudado para esta segunda-feira de manhã, para impedir que a tripulação permaneça durante a noite no país.
Já o voo entre as mesmas cidades marcado para esta segunda-feira ao final do dia foi adiado para terça-feira de manhã, e o voo que estaria marcado para quarta-feira não figura no painel das partidas, conta a Reuters.
Os Estados Unidos mantêm a proibição para que as companhias aéreas evitem sobrevoar certas partes da Ucrânia, nomeadamente a leste, onde a guerra civil entre ucranianos e separatistas russos ameaça tornar-se ainda mais intensa.
Leia Também: Ucrânia. UE pronta para "resposta pesada", mas não quer conflito armado