Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Lufthansa alterou horário de dois voos devido às tensões na Ucrânia

Companhia aérea alemã justifica decisão por receios relacionados com as tensões na região e a uma possível invasão russa.

Lufthansa alterou horário de dois voos devido às tensões na Ucrânia
Notícias ao Minuto

20:52 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

A companhia aérea alemã Lufthansa alterou, esta segunda-feira, os horários de dois voos para Kiev, para evitar que a equipa não permaneça na capital ucraniana.

A justificação para a decisão, segundo a agência Reuters, é a escalada de tensões na região entre a Ucrânia e a Rússia e a possível invasão das tropas russas.

É uma das primeiras alterações ao tráfego aéreo devido à situação na Ucrânia, após vários países terem alertado para o risco de voar a sul de Kiev - um alerta que não deixa de fazer lembrar o voo da Malaysian Airlines de 2014 que foi alegadamente abatido por separatistas russos.

O primeiro voo alterado foi a viagem entre Frankfurt e Kiev na tarde de domingo, que acabou por ser mudado para esta segunda-feira de manhã, para impedir que a tripulação permaneça durante a noite no país.

Já o voo entre as mesmas cidades marcado para esta segunda-feira ao final do dia foi adiado para terça-feira de manhã, e o voo que estaria marcado para quarta-feira não figura no painel das partidas, conta a Reuters.

Os Estados Unidos mantêm a proibição para que as companhias aéreas evitem sobrevoar certas partes da Ucrânia, nomeadamente a leste, onde a guerra civil entre ucranianos e separatistas russos ameaça tornar-se ainda mais intensa.

Leia Também: Ucrânia. UE pronta para "resposta pesada", mas não quer conflito armado

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório