Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Lufthansa alterou horário de dois voos devido às tensões na Ucrânia

Companhia aérea alemã justifica decisão por receios relacionados com as tensões na região e a uma possível invasão russa.

Lufthansa alterou horário de dois voos devido às tensões na Ucrânia
Notícias ao Minuto

20:52 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

A companhia aérea alemã Lufthansa alterou, esta segunda-feira, os horários de dois voos para Kiev, para evitar que a equipa não permaneça na capital ucraniana.

A justificação para a decisão, segundo a agência Reuters, é a escalada de tensões na região entre a Ucrânia e a Rússia e a possível invasão das tropas russas.

É uma das primeiras alterações ao tráfego aéreo devido à situação na Ucrânia, após vários países terem alertado para o risco de voar a sul de Kiev - um alerta que não deixa de fazer lembrar o voo da Malaysian Airlines de 2014 que foi alegadamente abatido por separatistas russos.

O primeiro voo alterado foi a viagem entre Frankfurt e Kiev na tarde de domingo, que acabou por ser mudado para esta segunda-feira de manhã, para impedir que a tripulação permaneça durante a noite no país.

Já o voo entre as mesmas cidades marcado para esta segunda-feira ao final do dia foi adiado para terça-feira de manhã, e o voo que estaria marcado para quarta-feira não figura no painel das partidas, conta a Reuters.

Os Estados Unidos mantêm a proibição para que as companhias aéreas evitem sobrevoar certas partes da Ucrânia, nomeadamente a leste, onde a guerra civil entre ucranianos e separatistas russos ameaça tornar-se ainda mais intensa.

Leia Também: Ucrânia. UE pronta para "resposta pesada", mas não quer conflito armado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório