Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º

Enfermeira cansada do seu emprego decide tornar-se motorista de pesados

Leah demonstra, contudo, um enorme respeito por quem ainda exerce a profissão.

Enfermeira cansada do seu emprego decide tornar-se motorista de pesados
Notícias ao Minuto

09:51 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

Após anos a cuidar de doentes cirúrgicos num hospital do Canadá, uma enfermeira deixou a profissão para iniciar uma nova carreira... como motorista de pesados.

Leah Gorham, de 42 anos, conta à CNN que adorava ser enfermeira. Contudo, a paixão pela profissão desvaneceu-se e instalou-se a frustração.

A constante falta de profissionais - que já havia começado antes da pandemia e intensificou-se ainda mais - e a falta de perspetivas de progressão na carreira levaram-na a procurar novas oportunidades. E foi o próprio namorado, também ele motorista, a sugerir-lhe a oportunidade que viria a mudar a sua vida. 

Em outubro, a Leah inscreveu-se num programa de 12 semanas de formação para obter uma licença de motorista e hoje em dia ela e o namorado dizem ser uma dupla perfeita. Os dois viajam juntos e vão se revezando ao volante.

Em relação ao passado, Leah afirma que estava ciente de que não conseguiria subir mais na carreira e afirma que os problemas que agora são conhecidos sobre os problemas dos profissionais de saúde não são novos e que apenas se tornaram públicos por causa da pandemia.

Apesar de estar feliz com a sua opção, Leah admite que sente saudades de percorrer os corredores dos hospitais e diz sentir um respeito enorme pelos seus colegas. Por esse motivo, admite que um dia gostaria de voltar a exercer.

Leia Também: EUA. Enfermeira roubou fentanil e substituiu-o por soro fisiológico

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório