Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Enfermeira cansada do seu emprego decide tornar-se motorista de pesados

Leah demonstra, contudo, um enorme respeito por quem ainda exerce a profissão.

Enfermeira cansada do seu emprego decide tornar-se motorista de pesados
Notícias ao Minuto

09:51 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

Após anos a cuidar de doentes cirúrgicos num hospital do Canadá, uma enfermeira deixou a profissão para iniciar uma nova carreira... como motorista de pesados.

Leah Gorham, de 42 anos, conta à CNN que adorava ser enfermeira. Contudo, a paixão pela profissão desvaneceu-se e instalou-se a frustração.

A constante falta de profissionais - que já havia começado antes da pandemia e intensificou-se ainda mais - e a falta de perspetivas de progressão na carreira levaram-na a procurar novas oportunidades. E foi o próprio namorado, também ele motorista, a sugerir-lhe a oportunidade que viria a mudar a sua vida. 

Em outubro, a Leah inscreveu-se num programa de 12 semanas de formação para obter uma licença de motorista e hoje em dia ela e o namorado dizem ser uma dupla perfeita. Os dois viajam juntos e vão se revezando ao volante.

Em relação ao passado, Leah afirma que estava ciente de que não conseguiria subir mais na carreira e afirma que os problemas que agora são conhecidos sobre os problemas dos profissionais de saúde não são novos e que apenas se tornaram públicos por causa da pandemia.

Apesar de estar feliz com a sua opção, Leah admite que sente saudades de percorrer os corredores dos hospitais e diz sentir um respeito enorme pelos seus colegas. Por esse motivo, admite que um dia gostaria de voltar a exercer.

Leia Também: EUA. Enfermeira roubou fentanil e substituiu-o por soro fisiológico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório