Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

EUA. Enfermeira roubou fentanil e substituiu-o por soro fisiológico

Fentanil é um opiáceo usado para as dores associadas com o cancro e outras doenças.

EUA. Enfermeira roubou fentanil e substituiu-o por soro fisiológico
Notícias ao Minuto

16:00 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Enfermeira

Uma enfermeira que trabalhava num hospital de Jacksonville, no estado norte-americano da Flórida, roubou frascos de fentanil. Drenou alguns dos medicamentos utilizados para dores extremas e substituiu-os por soro fisiológico, de acordo com uma queixa do Departamento de Saúde.

A queixa inicia o processo de disciplina profissional contra Monique Carter, uma enfermeira de 35 anos.

Fentanil é um opiáceo usado para as dores associadas com o cancro e outras doenças. É 50 vezes mais potente que a heroína, mais barata e tem um efeito mais poderoso e imediato.

Carter estava a trabalhar na Unidade de Cuidados Intensivos Neurológicos do Baptist Medical Center Jacksonville, em 28 de Setembro, quando "uma colega de trabalho observou que a Sra. Carter parecia ansiosa e nervosa, que farejava muito e que ficava depois da hora de saída para completar a ficha", cita o Miami Herald

Foi também nesse dia em que se descobriu que havia uma seringa de fentanil que não estava no doseador de substâncias. Uma auditoria concluiu que Carter tirava a substância com mais frequência do que outras enfermeiras.

Quando descoberta, a enfermeira admitiu o esquema. Disse que se tinha começado a automedicar a em Junho para lidar com "questões familiares". Por vezes tomava a substância já em casa, outras, antes de se apresentar ao trabalho.

Leia Também: Enfermeira encontra mulher numa loja… depois de a diagnosticar com Covid

Recomendados para si

;
Campo obrigatório