Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Berlusconi fez exames médicos antes de abandonar corrida à Presidência

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi realizou série de exames médicos num hospital de Milão, confirmou hoje um seu porta-voz, um dia depois de o líder político ter abandonado a disputa pela Presidência de Itália.

Berlusconi fez exames médicos antes de abandonar corrida à Presidência
Notícias ao Minuto

16:25 - 23/01/22 por Lusa

Mundo Itália

Os 'media' italianos noticiaram hoje que Berlusconi foi internado no hospital San Raffaele, onde o seu médico trabalha, mas o porta-voz do político italiano explicou que ele apenas entrou e saiu do hospital, nos últimos dias, para realizar uma série de exames.

No sábado, Berlusconi anunciou que retirava, relutantemente, a sua candidatura para suceder a Sergio Mattarella como chefe de Estado de Itália, um cargo que, embora essencialmente simbólico, exige habilidade política para conduzir o país através das suas frequentes crises políticas.

Na segunda-feira, os deputados e representantes regionais - os únicos com competência na escolha - começam a votar para o cargo de Presidente de Itália, continuando as manobras políticas para conseguir entendimentos políticos à volta das candidaturas.

Berlusconi, 85 anos, recuperou da doença de Covid-19, em 2020, e na primavera passada esteve internado para tratamento de complicações ainda relacionadas como o novo coronavírus.

Leia Também: Itália aguarda decisão de Berlusconi sobre corrida à Presidência

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório