A Polícia Nacional está a investigar as circunstâncias da morte de uma mulher cujo corpo foi encontrado esta manhã de domingo, numa praia em Málaga, Espanha.
As autoridades ponderam poder tratar-se do corpo de uma tripulante de uma embarcação, dado que outros três corpos foram encontrados nos últimos dias, em diferentes pontos da região.
O corpo foi encontrado pela 8h45 de hoje [menos uma hora em Portugal Continental], a seguir à praia da Malagueta, tendo o alerta sido dado por pessoas que caminhavam no local.
Apesar de se encontrar num estado avançado de decomposição, as autoridades confirmaram ao El Confidencial que a vítima seria uma mulher negra, vestida e sem documentos.
Tendo em conta episódios semelhantes que ocorreram recentemente, e apesar do caso ainda estar em investigação, acredita-se que o mais provável é que a mulher fosse tripulante de uma embarcação de migrantes. A polícia estará a tentar apurar se a embarcação em que seguia naufragou ou se a vítima se terá afogado quando tentava chegar à costa a nado.
Leia Também: Médicos Sem Fronteiras resgata 439 migrantes no Mediterrâneo