Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Médicos Sem Fronteiras resgata 439 migrantes no Mediterrâneo

O navio humanitário "Geo Barents", dos Médicos Sem Fronteiras (MSF), tem a bordo 439 migrantes resgatados em cinco operações de salvamento, estando à espera de autorização de os desembarcar em porto seguro, informou hoje aquela organização não governamental (ONG).

Médicos Sem Fronteiras resgata 439 migrantes no Mediterrâneo

Hoje, "as equipas dos MSF apoiaram mais de 76 pessoas, incluindo 12 crianças, duas operações de resgate. Agora estão a recuperar no 'Geo Barents', pois sobreviveram depois de atravessar o Mediterrâneo Central em barcos precários. Há 439 sobreviventes a bordo", explicou nas redes sociais.

Na noite de quinta-feira, o navio havia resgatado outras 67 pessoas "que estavam amontoadas num pequeno barco de madeira em perigo" e muitas das quais eram originárias do Bangladesh, incluindo um homem que "tinha sinais de um ferimento na cara que, segundo disse, foi provocado quando saiu da Líbia".

Anteriormente, o "Geo Barents" tinha salvado 87 e 109 pessoas noutras duas operações, incluindo várias mulheres e várias crianças pequenas, cujas vidas também estavam comprometidas.

Paralelamente, o navio "Mare Jónio", da ONG Mediterranea Saving Humans, resgatou 208 pessoas nos últimos dias e pediu um porto seguro para desembarcar.

Até ao momento, 410 migrantes desembarcaram em Itália, e comparação com os 358 no mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Ministério do Interior italiano.

Também hoje um grupo de 34 migrantes de origem norte-africana foi resgatado ao largo da Grande Canária (Espanha), onde foi levado num barco de resgate marítimo, segundo as autoridades.

De acordo com o Salvamento Marítimo espanhol, os migrantes, que se dirigiram depois para o cais de Arguineguín, estavam de boa saúde.

Leia Também: UE devolveu 5.000 migrantes ilegais atraídos pela Bielorrússia

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório