Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Covid-19. China deteta 73 novos casos nas últimas 24 horas

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou hoje a deteção de 73 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, 23 dos quais por contágio local.

Covid-19. China deteta 73 novos casos nas últimas 24 horas
Notícias ao Minuto

08:51 - 21/01/22 por Lusa

Mundo Covid-19

Entre os casos locais, os municípios de Tianjin e Pequim, a norte, detetaram oito e um caso, respetivamente. A província de Guangdong, que faz fronteira com Macau, diagnosticou quatro casos.

As províncias de Henan e Shaanxi registaram três casos cada.

Entre os 32 casos "importados", mais de metade foram diagnosticados no município de Xangai, uma das principais portas de entrada na China, que mantém as fronteiras encerradas desde março de 2020.

As autoridades de saúde também informaram hoje sobre a deteção de 31 casos assintomáticos, entre os quais dois locais e os restantes "importados", embora Pequim não os contabilize como casos confirmados, a menos que manifestem sintomas.

O número total de pacientes ativos na China continental é de 3.173, entre os quais 12 em estado grave.

Desde o início da pandemia, 105.484 pessoas foram infetadas no país e 4.636 morreram.

A covid-19 provocou 5.553.124 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 19.447 pessoas e foram contabilizados 2.059.595 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral e, desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta em novembro, tornou-se dominante em vários países, incluindo em Portugal.

Leia Também: Grupo chinês prevê que China importe mais carne bovina brasileira em 2022

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório