Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Aconteceu um nascimento raro de dois elefantes gémeos no Quénia

A instituição de caridade diz que gémeos elefantes representam apenas 1% dos nascimentos de animais deste tipo.

Notícias ao Minuto

21:55 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Elefantes

Gémeos elefantes nasceram este fim de semana numa reserva animal no Quénia. Este é um acontecimento raro, cujo último registo é um caso semelhante, em 2006, na mesma organização local de conservação, 'Save the Elephants'.

A instituição de caridade diz que gémeos elefantes representam apenas 1% dos nascimentos de animais deste tipo.

Citado pela agência Reuters, o fundador da instituição, Iain Douglas-Hamilton, refere que este é um momento crítico para os pequenos elefantes, já que o último par de gémeos nascidos há 15 anos não sobreviveu muito tempo após o nascimento.

"Infelizmente, ambas as crias morreram logo após o nascimento", lamenta.

Muitas vezes, as mães não têm leite suficiente para alimentar dois elefantes bebés, acrescentou ele, dizendo que todos "cruzaram os dedos para os ver a sobreviver".

Tanto os elefantes bebés, um macho e uma fêmea, como a mãe (Bora) estão bem, e foram vistos hoje pela primeira vez por turistas da reserva animal do Samburu. 

Recorde-se que o elefante africano tem o período de gestação mais longo de qualquer mamífero vivo, que dura cerca de 22 meses, dando à luz aproximadamente a cada quatro anos.

Os elefantes no Quénia, e em outros países da África Subsariana, são cada vez mais vítimas de caçadores furtivos, que os matam para alimentar a procura asiática por marfim, para uso em remédios artesanais.

Veja na galeria as fotos deste par único no mundo.

Leia Também: Seis elefantes mortos por motivos desconhecidos numa reserva do Zimbabué

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório