Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19. Áustria prolonga medidas de prevenção por mais 10 dias

A decisão não conta com o apoio do principal partido na oposição, o SPÖ.

Covid-19. Áustria prolonga medidas de prevenção por mais 10 dias
Notícias ao Minuto

14:47 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

Numa altura em que o número diário de novas infeções tem atingido valores recorde na Áustria, graças à elevada disseminação da variante Ómicron, o governo do país optou por estender por mais 10 dias as atuais medidas de confinamento em vigor, avança a ORF News. 

Desde modo, os indivíduos não vacinados continuarão a ter inúmeras restrições à sua atividade, mantendo-se em vigor o recolher obrigatório nos estabelecimentos de restauração. 

Por outro lado, o recurso aos autotestes, desde que posteriormente registados um sistema oficial de processamento de dados, passará também agora a ser aceite em muitas situações quotidianas.

O ministro da Saúde, Wolfgang Mückstein, defendeu estas medidas, dizendo que está ciente de que o confinamento para os não vacinados é uma medida drástica e, como tal, não é uma decisão tomada de ânimo leve.

No entanto, o SPÖ, principal partido da oposição, não está de acordo com esta decisão, ainda que apoie a implementação do modelo de vacinação obrigatória e do pacote de incentivos e de recompensas pensado para aumentar a taxa de imunização da população.

A este propósito, Jörg Leichtfried, líder adjunto do partido, defende que as medidas dirigidas aos não vacinados são "obviamente ineficazes" e "obsoletas", devido à obrigatoriedade de vacinação que vai entrar em vigor já no mês de fevereiro. 

Leia Também: Covid-19: Áustria cria lotaria com prémios de 500 euros para vacinados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório