Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Ainda as tem? Cartas de Pokémon podem valer mais de um milhão

Crescimento deste investimento alternativo deve-se à "nostalgia combinada com as personagens icónicas" que regressaram à "imaginação de muitas pessoas".

Ainda as tem? Cartas de Pokémon podem valer mais de um milhão
Notícias ao Minuto

23:49 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Pokémon

As cartas de Pokémon foram para muitos um dos maiores hobbies de infância e são sempre lembradas com alguma nostalgia. Mas, se as tem, será que hoje em dia valem mais do que só memórias de infância? O site financeiro britânico 'Money' analisou todas as Cartas de Pokémon vendidas no eBay para ver quais as mais valiosas quando vendidas.

De acordo com a avaliação, as cartas de Pokémon podem valer até 1,2 milhão de libras, aproximadamente 1,4 milhão de euros.

Salman Haqqi, especialista em finanças do site 'Money' refere que "as cartas Pokémon cresceram rapidamente como um investimento alternativo popular".

Explica ainda que este crescimento se deve à "nostalgia combinada com as personagens icónicas" que regressaram à "imaginação de muitas pessoas" .

"As pessoas estão dispostas a gastar milhares, se não milhões para 'apanhá-los todos'", adianta. 

A carta mais valiosa é a carta do Pikachu. 

Leia Também: Dois polícias ignoraram roubo para jogar Pokémon Go. Foram despedidos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório