Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Seis mortos e quinze feridos em incêndio num lar em Valência

Três dos feridos encontram-se em estado grave.

Seis mortos e quinze feridos em incêndio num lar em Valência
Notícias ao Minuto

08:28 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Incêndio

Seis pessoas morreram e quinze ficaram feridas num incêndio num lar de idosos em Valência, Espanha.

O incêndio deflagrou pouco antes da meia-noite de terça-feira e forçou à retirada de 70 residentes, por prevenção.

As chamas começaram por volta da meia-noite e demoraram cerca de duas horas a ser controladas, disse o corpo de bombeiros no Twitter.

Três dos feridos encontram-se em estado grave, avança a Europa Press

O aviso de incêndio no lar foi recebido nos serviços de emergência às 23:19 de terça-feira, horário local (22:19 em Lisboa), e nove equipas de bombeiros da província de Valência e dez ambulâncias do Ministério da Saúde foram deslocadas para o local.

Os bombeiros resgataram 25 moradores do interior das instalações, alguns dos quais necessitaram de assistência médica, enquanto a Guarda Civil, a Proteção Civil e a polícia, com a ajuda de funcionários do lar, retiraram um total de 71 pessoas do local, segundo fontes dos serviços de emergência.

A Guarda Civil encarregou-se da investigação das causas do incêndio, que foi considerado controlado às 01:20, horário local (00:20 em Lisboa).

Fontes da Guarda Civil indicaram que no momento do incêndio estavam 81 pessoas no interior das instalações e que três dos seus agentes tiveram de ser socorridos pelos serviços médicos e tratados num hospital por intoxicação devido à inalação de fumo.

"As primeiras pistas, segundo o que me disseram, apontam para duas possibilidades: uma falha elétrica possivelmente ligada a uma garrafa de oxigénio ou negligência por parte de um residente que estava a fumar", disse o vereador e bombeiro Martin Perez Aranda à estação espanhola TV 24H.

Leia Também: Austrália. Homem detido após criança ter sido encontrada morta em barril

Recomendados para si

;
Campo obrigatório