Meteorologia

  • 25 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 26º

Austrália. Homem detido após criança ter sido encontrada morta em barril

A vítima trata-se de uma menina de nove anos que desapareceu a semana passada.

Austrália. Homem detido após criança ter sido encontrada morta em barril
Notícias ao Minuto

08:10 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

Um homem foi acusado de homicídio depois de uma criança ter sido encontrada morta dentro de um barril, na mata australiana. A vítima trata-se de uma menina de nove anos que desapareceu, a semana passada, de uma propriedade privada nas Montanhas Azuis, perto de Sydney, disse a polícia, citada pela BBC.

O desaparecimento desencadeou uma operação de busca em massa que terminou na terça-feira, quando os agentes descobriram o corpo perto do rio Colo.

A polícia disse que um homem de 31 anos foi detido, em Sydney. Foi presente a tribunal esta quarta-feira, mas não apelou da acusação ou pediu fiança. A próxima audiência será apenas em março. Segundo meios de comunicação locais, como o Sydney Morning Herald, o acusado é o padrasto da menina.

A criança - que não pode ser identificada por motivos legais - estava de férias com a mãe quando desapareceu, na quinta-feira passada. Foi dada como desaparecida na manhã seguinte.

Nos cinco dias seguintes, a policia, bombeiros e voluntários do Serviço de Emergência do Estado vasculharam o terreno denso da área em busca de pistas. Enquanto isso, mais de 200 agentes da polícia conduziram uma investigação que identificou o suspeito através das "anomalias" nos seus movimentos, de acordo com a polícia de Nova Gales do Sul - como ter comprado "vários sacos de areia" e combustível para "tentar pôr um barco a funcionar". 

As autoridades deram conta de que as investigações vão continuar.

Leia Também: UE retira Canadá, Argentina e Austrália da lista de países 'seguros'

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório