Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

EUA impõem sanções a empresários ligados ao financiamento do Hezbollah

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou hoje que impôs sanções contra três empresários e uma agência de viagens por eles detida, por financiamentos ao grupo xiita libanês Hezbollah, que Washington considera uma organização terrorista.

EUA impõem sanções a empresários ligados ao financiamento do Hezbollah
Notícias ao Minuto

19:49 - 18/01/22 por Lusa

Mundo EUA

Em comunicado, o Tesouro norte-americano identificou os visados como Adel Diab, Ali Mohamad Daoun, Jihad Salem Alame e designou ainda a empresa de viagens e turismo que detêm, Dar Al Salam.

"Isto surge numa altura em que a economia libanesa enfrenta uma crise sem precedentes e o Hezbollah, que integra o governo libanês, está a bloquear as reformas económicas e a limitar as mudanças tão necessárias para o povo libanês", disse o governo norte-americano.

O Tesouro acusou os três empresários de fornecerem apoio material e financeiro para atos de terrorismo levados a cabo pelo Hezbollah, desde 1997 considerado uma organização terrorista pelo governo dos EUA.

As sanções significam que todos os bens e interesses destes indivíduos nos Estados Unidos ficam bloqueados e os cidadãos e entidades norte-americanas estão proibidos de ter transações comerciais ou financeiras com os sancionados.

Leia Também: Israel recuperou dados internos sobre operadores de 'drones' do Hezbollah

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório