Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Libertados adolescentes detidos por ligações a ataque a sinagoga nos EUA

Os jovens foram detidos por suspeitas de ligações a Malik Faisal Akram, o cidadão britânico, de 44 anos, morto pela polícia depois de fazer vários reféns na sinagoga da Congregação Beth Israel.

Libertados adolescentes detidos por ligações a ataque a sinagoga nos EUA
Notícias ao Minuto

19:37 - 18/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Crime

Os dois adolescentes detidos em Inglaterra por ligações a um ataque a uma sinagoga em Dallas, no Texas, foram libertados sem qualquer acusação.

Num comunicado partilhado na rede social Twitter, a polícia de Greater Manchester informou que “no domingo, 16 de janeiro de 2022, elementos das unidades de contraterrorismo do Noroeste detiveram dois adolescentes no sul de Manchester por ligações ao cerco a uma sinagoga no Texas no sábado”.

“Os dois adolescentes, ambos detidos no sul de Manchester, foram libertados sem acusações”, acrescenta a nota.

Recorde-se que os jovens foram detidos por suspeitas de ligações a Malik Faisal Akram, o cidadão britânico, de 44 anos, morto pela polícia depois de fazer vários reféns na sinagoga da Congregação Beth Israel.

O sequestro durou cerca de seis horas, nas quais Akram exigiu a libertação da 'irmã' Aafia Siddiqui, uma neurocientista paquistanesa de 49 anos, suspeita de ter ligações a um grupo extremista islâmico, que se encontra a cumprir uma pena de 86 anos de prisão num hospital-prisão em Fort Worth, perto de Dallas, nos Estados Unidos.

Leia Também: Rabino atirou cadeira contra sequestrador em sinagoga do Texas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório