Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"Há algum médico a bordo?" Médica realiza parto durante voo

Bebé acabou por ficar com o nome da médica que a ajudou a nascer.

Notícias ao Minuto

14:49 - 17/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Bebé

Aisha Khatib, médica e professora na Universidade de Toronto, voava há uma hora pela Qatar Airlines de Doha na Entebbe - e estava prestes a adormecer - quando ouviu no intercomunicador: "Há algum médico a bordo?" Depressa se levantou e viu uma multidão em torno de uma mulher. À BBC disse achar tratar-se de uma situação crítica como um ataque cardíaco, mas depressa se viu com uma bebé recém-nascida nos braços.

Khatib foi ajudada por dois outros passageiros - uma enfermeira oncológica e um pediatra dos Médicos Sem Fronteiras (MSF). Quando a bebé nasceu, todos os passageiros bateram palmas. 

A bebé, nascida às 35 semanas, nasceu saudável e recebeu o nome de Miracle Aisha. Miracle, de milagre, e Aisha, depois da médica que a ajudou a nascer. 

Retribuindo o gesto, a médica entregou à mãe da criança o colar de ouro que carregava ao pescoço. Nele estava escrito o nome Aisha em árabe.

"Lembrei-me de lhe dar ela esta pequena lembrança da médica que a ajudou nascer a  35 mil pés no ar enquanto sobrevoava o Nilo”, disse. 

No Twitter, a médica contou a história e partilhou fotos do sucedido. 

Leia Também: No CHEDV, o pai já pode dormir na maternidade após o nascimento do bebé

Recomendados para si

;
Campo obrigatório