Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Anders Breivik vai pedir liberdade condicional na terça-feira

Breivik nunca mostrou remorsos e vai pedir liberdade condicional. Diz não ser um perigo para a sociedade.

Anders Breivik vai pedir liberdade condicional na terça-feira
Notícias ao Minuto

10:46 - 17/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Breivik

Anders Breivik, o militante da extrema-direita que matou 77 pessoas em julho de 2011 na Noruega, vai pedir a liberdade condicional esta terça-feira em audiência. Alegará que não é mais um perigo para a sociedade e deve ser libertado pois está elegível para sair em liberdade condicional após cumprir os primeiros dez anos a sua pena.

Breivik nunca mostrou remorsos pelo crime que cometeu e as famílias das vítimas temem que este se 'gabe' pelas mortes na audiência.

A audiência deverá durar três horas mas o veredito demorará semanas, apesar de ser expectável que a liberdade condicional não lhe seja concedida. 

Oystein Storrvik, advogado de defesa de Breivik, confirmou que este vai chamar o neonazi sueco Per Oberg para falar em sua defesa e deixou claro que ninguém deve esperar que mostre remorsos.

Leia Também: Noruega assinala massacre de 2011 com mensagem contra a extrema direita

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório