Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Israel investe 31 milhões para aumentar visitas ao Muro das Lamentações

O Governo de Israel aprovou hoje um plano de investimentos de 31 milhões de euros para melhorar os acessos ao Muro das Lamentações de Jerusalém, e aumentar o número de visitas ao principal lugar de culto judeu.

Israel investe 31 milhões para aumentar visitas ao Muro das Lamentações
Notícias ao Minuto

19:22 - 16/01/22 por Lusa

Mundo Jerusalém

De acordo com a agência Efe, que cita um comunicado do Governo de Israel, o projeto, que se desenvolverá ao longo de cinco anos, prevê a "melhoria das infraestruturas" e dos serviços de transporte para chegar a este lugar sagrado, situado entre as muralhas da Cidade Velha de Jerusalém, na sua zona oriental ocupada.

Este investimento, de cerca de 31 milhões de euros, visa também otimizar as visitas ao Muro das Lamentações, quer por turistas, alunos, imigrantes judeus ou soldados.

Paralelamente, pretende-se "desenvolver novos planos educativos" em torno deste espaço e procurar "novas formas de torná-lo acessível" através das plataformas tecnológicas.

"O Muro das Lamentações é um dos lugares mais sagrados e importantes do povo judeu e milhões de visitantes de todo o mundo o visitam de forma contínua", destacou o primeiro-ministro de Israel, Naftali Benet, citado na nota.

Leia Também: Israel apela à calma após confrontos no deserto do Neguev

Recomendados para si

;
Campo obrigatório