Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Israel investe 31 milhões para aumentar visitas ao Muro das Lamentações

O Governo de Israel aprovou hoje um plano de investimentos de 31 milhões de euros para melhorar os acessos ao Muro das Lamentações de Jerusalém, e aumentar o número de visitas ao principal lugar de culto judeu.

Israel investe 31 milhões para aumentar visitas ao Muro das Lamentações

De acordo com a agência Efe, que cita um comunicado do Governo de Israel, o projeto, que se desenvolverá ao longo de cinco anos, prevê a "melhoria das infraestruturas" e dos serviços de transporte para chegar a este lugar sagrado, situado entre as muralhas da Cidade Velha de Jerusalém, na sua zona oriental ocupada.

Este investimento, de cerca de 31 milhões de euros, visa também otimizar as visitas ao Muro das Lamentações, quer por turistas, alunos, imigrantes judeus ou soldados.

Paralelamente, pretende-se "desenvolver novos planos educativos" em torno deste espaço e procurar "novas formas de torná-lo acessível" através das plataformas tecnológicas.

"O Muro das Lamentações é um dos lugares mais sagrados e importantes do povo judeu e milhões de visitantes de todo o mundo o visitam de forma contínua", destacou o primeiro-ministro de Israel, Naftali Benet, citado na nota.

Leia Também: Israel apela à calma após confrontos no deserto do Neguev

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório