Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Milhares manifestam-se em Paris contra revisão de prazos para aborto

Milhares de pessoas manifestaram-se hoje em Paris contra uma proposta legislativa para aumentar os prazos para se fazer um aborto em França.

Milhares manifestam-se em Paris contra revisão de prazos para aborto
Notícias ao Minuto

17:13 - 16/01/22 por Lusa

Mundo França

A proposta de lei está a ser apreciada pelo parlamento francês e pretende aumentar de 12 para 14 semanas de gestação o período de tempo em que é possível a interrupção voluntária da gravidez.

Para as pessoas que hoje se manifestaram em Paris, de movimentos antiaborto, a proposta de lei é "iníqua", segundo disse aos jornalistas Nicolas Tardy-Joubert, presidente da iniciativa "Marcha pela vida", que se realiza todos os anos em janeiro.

Os manifestantes, segundo o relato da agência de notícias AFP, exibiram cartazes com frases como: "Parem de chatear os embriões" ou "Viver é um direito, não uma escolha".

Segundo os organizadores, cerca de 20 mil pessoas estiveram na manifestação, que se realizou a cerca de três meses das eleições presidenciais francesas.

O presidente da "Marcha pela vida" afirmou que as eleições foram outro dos motivos para a mobilização de hoje e apelou aos candidatos para fazerem "da proteção da vida humana" uma "grande causa nacional".

Nicolas Tardy-Joubert afirmou que os grupos que organizaram esta manifestação não apoiam candidatos, mas têm "10 propostas", incluindo o restabelecimento de pelo menos três dias de reflexão para fazer um aborto e a rejeição do suicídio assistido e da eutanásia.

Leia Também: Estados Unidos. Milhares marcharam contra o aborto no Texas

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório