Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Estados Unidos. Milhares marcharam contra o aborto no Texas

O protesto teve a presença de quase 3 mil pessoas.

Notícias ao Minuto

10:48 - 16/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Aborto

Cerca de 2.900 pessoas marcharam, este sábado, contra a lei do aborto em Dallas, no Texas num protesto chamado 'Right To Life'.

O evento foi patrocinado pela Comunidade Católica Pró-Vida, a organização Texans for Life, a diocese Católica de Dallas e a diocese de Fort Worth.

A marcha de sábado acontece após a decisão do Supremo Tribunal dos EUA, que manteve o projeto de lei nº8 do Senado. Esta lei no Texas proíbe o aborto após cerca de seis semanas de gravidez, mas permite que tribunais inferiores prossigam com ações judiciais em casos específicos.

O tribunal ouviu a 7 de janeiro argumentos de uma consulta às Autoridades de Licenciamento Médico que puderam dizer a sua opinião sobre o tema.  Espera-se uma decisão definitiva em junho.

Desde que o projeto de lei do Senado foi promulgado, no dia um de setembro, o aborto efetivamente parou no Texas. Depois disto, algumas mulheres tiveram de recorrer ao estrangeiro para o poder fazer.

No próximo fim de semana, vão existir mais marchas antiaborto que vão acontecer em Austin, Washington, DC e outras cidades do país.

Veja na galerias as imagens desta manifestação no Texas, onde existe uma forte comunidade antiaborto.

Leia Também: Supremo dos EUA mantém em vigor a restritiva lei do aborto no Texas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório