Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Morreu Adalia Rose, a estrela do Youtube com envelhecimento precoce

Adalia era natural do Texas (EUA) e foi diagnosticada em bebé com progeria de Hutchinson-Gilford. Faleceu esta quarta-feira aos 15 anos.

Morreu Adalia Rose, a estrela do Youtube com envelhecimento precoce
Notícias ao Minuto

15:52 - 13/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Luto

Faleceu, esta quinta-feira, a famosa estrela do Youtube Adalia Rose Williams, uma fonte de inspiração para milhões. A jovem, diagnosticada em bebé com progeria de Hutchinson-Gilford - uma doença comparável à de Benjamin Button, no filme homónimo - tinha apenas 15 anos.

Adalia era natural do Texas (EUA) e, apesar do envelhecimento prematuro de início pós-natal, nunca deixou de fazer aquilo de que mais gostava, incluindo documentar a sua vida no seu canal de Youtube.

Era especialmente famosa pelos seus tutoriais de beleza e vlogs, que documentavam o dia a dia de uma pessoa que sofre desta doença rara.

Além do seu aspeto envelhecido, Adalia sofria de perda de cabelo, falta de massa gorda, veias sobressaídas, voz aguda e problemas nas articulações. Tudo isto era partilhado com os seus mais de 2.9 milhões de subscritores.

A youtuber terá falecido esta quarta-feira dia 12 às 7h00 (1h00 em Lisboa), de acordo com a sua página de Instagram, onde foi feito o anúncio do seu falecimento.

Na publicação feita pela família, pode ler-se: "Queremos agradecer a todos que a amaram e apoiaram. Obrigado a todos os médicos e enfermeiros que trabalharam vários anos para a manter saudável. A família agora gostaria de lamentar esta grande perda em privado".

O seu último vídeo tinha sido no dia 29 de novembro do ano passado. A todos os que a seguiam podem continuar a ver todos os vídeos que deixou no seu canal.

Leia Também: Com 11 anos, Adalia Rose não deixou que doença a impedisse de ser famosa

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório