Um homem foi preso após danificar uma estátua do lado de fora da Broadcasting House da BBC, esta quarta-feira.
As autoridades foram chamadas para o local depois de denúncias que davam conta de um homem ter escalado o prédio em Portland Place, no centro de Londres, e ter usado um martelo para danificar a estátua em questão.
A polícia compareceu e prendeu o homem por suspeita de danos criminais, depois de este também ter sido ajudado a descer do local onde se encontrava.
Os bombeiros terão chegado ao local para assistir o homem por volta das 20h45 (a mesma hora que em Portugal continental). O homem acusado de danificar a estátua foi levado sob custódia policial após ser examinado por médicos no local.
Citado pelo jornal The Guardian, um porta-voz da polícia afirmou: “A polícia foi chamada aproximadamente às 16h15 de quarta-feira, 12 de janeiro, por relatos de um homem que estava a danificar uma estátua do lado de fora de um prédio em Portland Place, W1".
“O homem desceu com a ajuda dos bombeiros de Londres, por volta das 20h45. Foi examinado pelo serviço de ambulâncias antes de ser preso por suspeita de danos criminais e levado sob custódia", confirmou ainda o representante da polícia.
A escultura danificada retrata Próspero e Ariel seminua de 'A Tempestade', de Shakespeare, e foi instalada pelo escultor Eric Gillna, em frente da sede da BBC em Londres no ano de 1933, logo após a inauguração do prédio.
O escultor britânico Eric Gill, foi um dos mais relevantes artistas e designers britânicos do início do século XX, até à sua morte, em 1940. No entanto, depois de falecer, os seus diários, publicados muitas décadas depois, revelaram que era um abusador sexual, cujas vítimas eram as filhas e o cão da família.
Veja na galeria as imagens deste acontecimento que marcou a noite de ontem, em Londres.
Leia Também: Funcionária do British Council foi libertada no Irão e já deixou o país