Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Morre segunda criança na sequência de acidente com insuflável em Espanha

Uma criança de quatro anos morreu hoje devido aos ferimentos que sofreu na sequência de um acidente com um castelo insuflável ocorrido na passada segunda-feira na região espanhola de Valência (leste), que já tinha vitimizado mortalmente outra menor.

Morre segunda criança na sequência de acidente com insuflável em Espanha
Notícias ao Minuto

12:13 - 10/01/22 por Lusa

Mundo Espanha

"Lamentamos a morte da segunda criança, que foi hospitalizada em estado grave depois do acidente", informou hoje a Câmara Municipal de Mislata, nos arredores de Valência, em comunicado.

Esta é a segunda vítima mortal do acidente, depois de outra menina, de oito anos de idade, ter morrido na quarta-feira de ferimentos sofridos quando o castelo insuflável foi levantado por uma forte rajada de vento e caiu violentamente no chão.

Outras sete crianças ficaram feridas no mesmo acidente e receberam tratamento hospitalar, embora nenhuma delas esteja ainda internada.

A autarquia de Mislata também prolongou o luto oficial no município até à próxima quarta-feira ao meio-dia, suspendendo todos os eventos municipais previstos.

A polícia já tinha iniciado uma investigação para determinar se o castelo insuflável cumpria as normas de segurança.

Este acidente em Espanha ocorreu depois de seis crianças terem morrido num incidente semelhante que teve lugar na Austrália, em meados de dezembro, quando um grande castelo insuflável também foi arrastado pelo vento numa festa de fim de ano de uma escola primária em Devonport (Tasmânia), um caso que gerou uma grande comoção em todo o país.

Leia Também: Menino de 11 anos torna-se na 6.ª vítima mortal de acidente em insuflável

Recomendados para si

;
Campo obrigatório