Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Quatro reformados numa comunidade na Flórida detidos por fraude eleitoral

As autoridades dos EUA detiveram quatro pessoas residentes numa comunidade de reformados no estado da Florida sob acusação de fraude eleitoral, no espaço de dois meses.

Quatro reformados numa comunidade na Flórida detidos por fraude eleitoral
Notícias ao Minuto

22:29 - 06/01/22 por Lusa

Mundo Estados Unidos

O mais recente caso envolveu Charles Barnes, 64 anos, detido na terça-feira e acusado de fraude eleitoral, por ter usado mais do que um boletim de voto, de acordo com uma declaração de acusação apresentada em tribunal.

Hoje, Barnes declarou-se inocente perante um juiz.

Os registos da votação por método eletrónico revelaram que Barnes não estava inscrito em nenhum partido político e que se registou para votar pela primeira vez no condado de Sumter, na Florida, em 2019.

A detenção de Barnes foi já a quarta por fraude eleitoral nos últimos dois meses, entre residentes da comunidade de reformados The Villages, num condado que é um reduto republicano na Flórida.

Dos três outros residentes detidos por fraude eleitoral, dois estavam registados como republicanos e o terceiro não tinha filiação partidária.

As detenções aconteceram depois de o governador republicano da Florida, Ron DeSantis, ter prometido criar uma agência para investigar crimes eleitorais, apesar de haver poucas evidências de prevaricação eleitoral por parte dos eleitores naquele estado do sudeste dos EUA.

Leia Também: Governador da Flórida quer ter uma força paramilitar estadual

Recomendados para si

;
Campo obrigatório