Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Pai negacionista morre com Covid-19 depois de recusar ser intubado

Homem de 48 anos tinha três filhos. O mais velho tentou demovê-lo de recusar ser intubado através de uma videochamada.

Pai negacionista morre com Covid-19 depois de recusar ser intubado
Notícias ao Minuto

17:45 - 30/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Alessandro Mores tinha 48 anos, três filhos e vivia em Thiene, Itália. Era negacionista e nas suas publicações no Facebook não o escondia. 

O pai de três jovens, natural de Veneza, deu entrada no hospital de Vicenza esta terça-feira após ter testado positivo para a Covid-19 há cerca de duas semanas. 

Imediatamente após o internamento, Alessandro foi encaminhado para a unidade de cuidados intensivos, porém, recusou as recomendações expressas dos médicos. O italiano não queria ser intubado, ainda que os médicos lhe tivessem dito expressamente que sem este procedimento teria poucas hipóteses de sobreviver. O filho mais velho chegou mesmo a implorar por videochamada que o pai aceitasse ser intubado, mas a resposta manteve-se negativa. 

Alessandro não acreditava que a Covid-19 pudesse causar-lhe a morte, mas acabou por sucumbir à doença.

De acordo com os detalhes relatados pelo jornal Il Giornale di Vicenza, apenas nas suas últimas horas de vida, Alessandro teria manifestado que queria reanimação caso o seu quadro agravasse a esse ponto, no entanto, já foi tarde demais e não foi possível reanimá-lo.

Leia Também: Itália. Após internamento, líder de movimento negacionista quer vacina

Recomendados para si

;
Campo obrigatório