Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Chile começa a administrar 4.ª dose da vacina contra a Covid em fevereiro

O país junta-se assim a Israel, o primeiro a anunciar o início da campanha de vacinação com a 4.ª dose.

Chile começa a administrar 4.ª dose da vacina contra a Covid em fevereiro
Notícias ao Minuto

18:18 - 23/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

As autoridades sanitárias do Chile anunciaram esta quinta-feira que irão dar início ao processo de vacinação da 4.ª dose da vacina contra a Covid-19 em meados de fevereiro de 2022.

“A partir da segunda quinzena de fevereiro, temos planeado começar [a administração] da 4.ª dose. Os estudos demonstram que há uma quebra na taxa de anticorpos, mas que existe uma memória imunitária que pode ser reativada com um novo reforço”, revelou o ministro da Saúde chileno, Enrique Paris, em comunicado.

Nesta nova campanha de vacinação de reforço, será usado um esquema que consiste na combinação de várias vacinas, e que já provou ter êxito, acrescentou o responsável.

O país junta-se assim a Israel, o primeiro a anunciar o início da campanha de vacinação com a 4.ª dose de reforço, dirigida num primeiro momento aos maiores de 60 anos e aos profissionais de saúde.

Recorde-se que o Chile é dos países com maior taxa de vacinação a nível global, contando já com 91% da sua população inoculada contra a Covid-19. A partir do dia 1 de janeiro de 2022, os maiores de 18 anos serão obrigados a receber a dose de reforço, que deverá constar no certificado de vacinação, necessário para o acesso a eventos de maior dimensão, bem como a bares e restaurantes.

No total, o país conta com quase 1.9 milhões de casos e cerca de 39 mil mortos desde o início da pandemia.

Leia Também: AO MINUTO: DGS recomenda reforço a maiores de 18 anos; Itália com recorde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório