Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Raptado mais um homem no centro da capital moçambicana  

Um cidadão de origem indiana foi raptado na manhã de quarta-feira numa das principais avenidas da capital moçambicana, disse hoje à Lusa a chefe de informação no Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Raptado mais um homem no centro da capital moçambicana  
Notícias ao Minuto

15:20 - 23/12/21 por Lusa

Mundo Rapto

A vítima foi levada à força por um grupo de três indivíduos armados por volta das 07:30 (menos duas horas em Lisboa), momentos após visitar a sua obra de construção num espaço localizado na avenida 24 de julho, uma das principais da cidade de Maputo, disse Marta Afonso.

"As informações que temos dão conta de que eles estavam armados com pistolas. Neste momento, decorrem diligências para localização deste grupo", declarou Marta Afonso, sem avançar mais detalhes.

Após um período de relativa acalmia, as cidades moçambicanas, principalmente a capital do país, voltaram, a partir de 2020, a ser assoladas por uma onda de raptos, visando, principalmente, homens de negócios ou seus familiares.

Em novembro deste ano, a Polícia da República de Moçambique lançou uma formação de uma força mista para responder a este tipo de crime, um grupo de oficiais que vão ser capacitados por especialistas ruandeses durante seis meses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório