Na passada quarta-feira, a conferência de imprensa sobre o estado epidemiológico de Queensland, na Austrália, foi interrompida por uma aranha caçadora, que encontrou poiso em cima da ministra da Saúde.
Yvette D’Ath estava a dar conta das atualizações da Covid-19 na região, quando uma jornalista reparou que uma aranha caçadora estava a rastejar em cima da ministra.
Ainda que venenosas, estas aranhas não costumam morder humanos e não são consideradas perigosas.
D’Ath brincou com a situação, pedindo que alguém retirasse o animal de cima de si.
The Health Minister’s composure during a spider incident this morning is commendable. It is Queensland after all. pic.twitter.com/oTrPAjBIXg
— Josh Bavas (@JoshBavas) December 16, 2021
“Isto mostra o quão controlada posso ser, mas vou continuar a fingir que não tenho uma aranha caçadora em cima de mim neste momento e deixar outra pessoa lidar com isso. Mas se chegar perto da minha cara, avisem-me”, disse, entre risos.
“Temos Covid e aranhas caçadoras”, acrescentou, depois de o intérprete Mike Webb e o diretor de Saúde da região, John Gerrard, irem em seu auxílio.
Após o incidente, a ministra publicou na rede social Twitter que “nenhuma aranha foi magoada durante a conferência de imprensa”.
Update - No spiders were harmed during the press conference. https://t.co/220c6aM8ii
— Yvette D'Ath MP (@YvetteDAth) December 16, 2021
“Não tão assustador como uma aranha caçadora”, brincou no dia seguinte, ao publicar uma foto de um lagarto.
Not as scary as a huntsman. pic.twitter.com/TbU8o7DUeD
— Yvette D'Ath MP (@YvetteDAth) December 16, 2021
Assista ao momento.
Leia Também: Festa eleva casos de Covid-19 na Austrália a valores recorde