Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

EUA colocam restrições de visto a Isabel dos Santos

O país justifica a sanção com o envolvimento da empresária em casos de corrupção, “ao desviar fundos públicos para seu benefício pessoal”.

EUA colocam restrições de visto a Isabel dos Santos
Notícias ao Minuto

09:09 - 10/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Como parte de um pacote de medidas anti-corrupção no país, os Estados Unidos da América (EUA) anunciaram que irão impor restrições de visto a Isabel dos Santos, pelo seu envolvimento em casos de corrupção.

De acordo com o comunicado emitido a 9 de dezembro por Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA, Isabel dos Santos foi sancionada pelo “seu envolvimento em corrupção significativa ao desviar fundos públicos para seu benefício pessoal”.

Com este pacote, o país pode impedir a entrada de “funcionários de governos estrangeiros envolvidos em corrupção significativa e aos familiares imediatos”, adianta a nota.

Rui Pinto, fundador do Football Leaks, que pode também estar por detrás das informações do Luanda Leaks, já reagiu ao anúncio, no Twitter.

Além da filha do ex-Presidente angolano, constam na lista também Leopoldino Fragoso do Nascimento, ‘Dino’, antigo chefe do Serviço de Comunicação do Presidente da República de Angola, e Hélder Vieira Dias, ‘Kopelipa’, ex-chefe da Casa Militar da Presidência da República, os dois ‘homens-chave’ de José Eduardo dos Santos.

Leia Também: Justiça alemã aplica multa por empréstimo a empresa de Isabel dos Santos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório