Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Chefe militar da Índia entre os 13 mortos em acidente de helicóptero

As forças armadas revelaram há momentos que o general Bipin Rawat e a mulher, Madhulika Rawat, estão entre os 13 mortos registados. O único sobrevivente, o comandante Varun Singh, está a ser assistido no Hospital Militar local.

Chefe militar da Índia entre os 13 mortos em acidente de helicóptero
Notícias ao Minuto

10:16 - 08/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

O helicóptero que transportava o general Bipin Rawat, chefe da defesa da Índia, despenhou-se em Tamil Nadu, avança a força aérea do país. O oficial e a mulher estão entre os 13 mortos identificados.

“Um helicóptero IAF Mi-17V5, com o general Bipin Rawat a bordo, sofreu um acidente perto de Coonoor, Tamil Nadu”, refere a entidade, através do Twitter.

Além disso, o organismo informa que foi aberto um inquérito quanto à causa do acidente, que aconteceu à margem de uma visita à Defence Services Staff College, em Nilgiri Hills.

As forças armadas revelaram que o general Bipin Rawat e a mulher, Madhulika Rawat, estão entre os 13 mortos registados. O único sobrevivente, o comandante Varun Singh, está a ser assistido no Hospital Militar local.

Vídeos dos meios de comunicação mostram o helicóptero em chamas, numa área de vegetação.

Rawat é o primeiro chefe da defesa do país, uma posição estabelecida em 2019 e assumida por si no ano passado, quando deixou o cargo de chefe das forças armadas. O general, com quatro décadas de trabalho militar, comandou as forças indianas em Caxemira e na Linha de Controlo Real na fronteira com a China, considerando-se que ajudou a reduzir os conflitos na fronteira do nordeste do país.

[Notícia atualizada às 14h11]

Leia Também: Índia com mínimo histórico de infeções e 23 casos da variante Ómicron

Recomendados para si

;
Campo obrigatório